quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INSCRIÇÃO UBA 2011



A inscrição para o CBC (ciclo básico comum) 2011 da UBA (Universidade de Buenos Aires) já começou viu...fiquem ligados nas datas do calendário e local de inscrição para extrangeiros...segue link que direciona direto para o site de informações sobre o CBC...http://www.cbc.uba.ar/dat/alumnos/inscrip.html
Copiei e coloquei o calendário de inscrição...e preste atenção que a data de inscrição é dividido por letra e é do seu SOBRENOME...e eles consideram o primeiro sobrenome...ex.: Luíz Inácio Pereira da Silva...o sobrenome a ser considerado é Pereira, então você vai lá no calendário e olha a data de inscrição para a letra P...fiquei na dúvida com isso e liguei para lá para confirmar...
Para os extrangeiros tem algumas regrinhas, que também copiei e colei logo após o calendário de inscrição.

Calendario de Inscripción ( por inicial de apellido )
Es indistinto que concurras en una u otra de las fechas indicadas según la inicial de tu apellido. El orden de inscripción no significa prioridad para la asignación de cursos.

Letras
Fechas de Inscripción
A -B4, 5, 6 de octubre5, 8 de noviembre
C - D7, 8, 12 de octubre9, 10 de noviembre
E - F- G13, 14 , 15 de octubre11, 12 de noviembre
H - I - J - K - L18, 19, 20 de octubre15, 16 de noviembre
M - N - Ñ - O21, 22, 25 de octubre17, 18 de noviembre
P - Q - R26, 28, 29 de octubre19, 22 de noviembre
S - T1, 2 de noviembre23, 24 de noviembre
U - V - W - X - Y - Z3, 4 de noviembre25, 26 de noviembre

ASPIRANTES EXTRANJEROS

Entre los aspirantes a inscribirse al CBC provenientes de países extranjeros pueden presentarse tres situaciones:

  1. Para aquellos aspirantes extranjeros que posean residencia en el país, con DNI argentino, son válidas las mismas normas aplicables a los aspirantes argentinos incluidas en el presente instructivo.

  2. Aquellos aspirantes extranjeros comprendidos en el artículo 1º de la Resolución (CS) 2864/04 deben concurrir en las fechas establecidas según calendario, a Ciudad Universitaria Pabellón III, PB Subsecretaría de Planificación de lunes a viernes de 10 a 16 hs.

    Se les recuerda que, además, deberán dar cumplimiento a lo dispuesto por la Disposición Nº 20.699/2006 de la Dirección Nacional de Migraciones. Consultar: www.mininterior.gov.ar


    En el caso de no tener revalidado su título de nivel medio en la Argentina, deben dirigirse con la documentación que posean al Ministerio de Educación y Cultura (Montevideo 950, Planta Baja, Ciudad Autónoma de Buenos Aires), Sección Reválidas, para iniciar los trámites que correspondan.

    Para ambas situaciones se deberá presentar el título convalidado en alguno de los períodos establecidos (10 al 20 de diciembre de 2010 / 3 al 11 de febrero de 2011 / 1º al 16 de marzo de 2011)


  3. Para aquellos aspirantes comprendidos en el régimen establecido por Resolución 1523/90 (cupos oficiales) y el personal extranjero de representaciones diplomáticas acreditadas ante nuestro Gobierno (Resolución 456/80 Ex Ministerio de Cultura y Educación) no rigen las normas de inscripción al CBC anteriormente detalladas.
    El aspirante debe concurrir a la Secretaría de Asuntos Académicos de la UBA (Reconquista 694, Planta Baja). Cuando la Subsecretaría de Alumnos del CBC (Ciudad Universitaria) recibe el expediente o la información pertinente de la Dirección de Títulos y Planes de la UBA, el aspirante es notificado y debe presentarse en esta Subsecretaría para formalizar su inscripción.


DOCUMENTACIÓN A PRESENTAR


  1. DNI actualizado y fotocopia de sus dos primeras hojas. (EXTRANGEIRO APRESENTAR RG)
  2. Una foto 4x4 actualizada y preferentemente color.
  3. Documentación de estudios secundarios:
    1. Una fotocopia del título o certificado analítico de estudios secundarios legalizado por la Dirección de Títulos y Planes de la UBA (Uriburu 950, Ciudad Autónoma de Buenos Aires).

    2. Si terminaste los estudios secundarios, pero todavía no tenés el título o el certificado analítico:
      Constancia de Certificado de Estudios Secundarios en trámite, que acredite que no adeudás materias. (Ver modelo)

    3. Si estás cursando el último año de la escuela media: constancia de alumno regular original (en este caso debés presentar el Certificado de Estudios en trámite antes del 16 de marzo de 2011).

    4. Si terminaste los estudios secundarios en el exterior ver aspirantes extranjeros.

  4. Si trabajás, adjuntá un comprobante: fotocopia de certificado de A.F.I.P. o recibo de sueldo computarizado.
  5. Dos solicitudes de inscripción: original y copia (incluidas en el " instructivo" que deberás obtener en las Sedes al concurrir a inscribirte). Una de las solicitudes te será devuelta sellada y deberás conservarla para trámites posteriores.


14 comentários:

  1. olá.. gostei muito do seu blog, foi o ais completo em informações...
    Quero fazer medicina na Argentina, Buenos Aires, e preciso de orientação, tirar várias dúvidas.. saber qual o primeiro passo..
    gostaria de manter contato direto
    meu e-mail é lala_fidelix@hotmail.com e larifidelix@gmail.com
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha filha faz fisioterapia mas seu sonho e medicina por isso conheci seu blog e achei hiper interessante. Tenho dúvidas e gostaria que voce me ajudasse, se possível. A Carol, minha filha, quer ir para UBA, como fazer inscrição, preciso pagar por assessoramento, quais os passos a seguir ?
    Pode me ajudar? Meu nome é Luci e meu email é luciaquelina@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi meu nomi e bruna o sonho da minha vida e fazer medicina pfv madi enfomacao com fazer na argetina bruna8070@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu preciso de algumas informações especificas. Como faço para obter mais informações?

    ResponderExcluir
  5. Mariana depende do que você precisa. Pode me mandar e-mail e eu posso tentar te ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Bruna, mande suas dúvidas para o e-mail do blog (no canto superior direito do blog).

    ResponderExcluir
  7. oi meu nome eluiz como faço para me escrever no cbc pois quero ir para argentina antes das aulas e nao sei como faço drcesar22@gmail.com muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o blog...

    mas estou realmente perdida nas informações

    sera que vc pode me ajudar?
    quero muito ir p Buenos Aires estudar med...

    ja tento entrar a 4 anos aqui no Brasil,e vi la mais uma chance...

    *******
    manoellaribas@hotmail.com

    Obrigada antecipadamente!

    ResponderExcluir
  9. Manoella, meu e-mail está a direita na parte superior do blog, então qualquer dúvida me mande um e-mail. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá...me chamo Lyana e tenho o sonho de cursar medicina, estou querendo comecar agora o curso...ja dei entrada na papelada aqui no Brasil, gostaria de conversar com vc para (se possivel) me ajudar com algumas duvidas.

    Abracos

    meu msn: enelly_dutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Lyana, meu e-mail está na parte superior direita do site.
    Aguardo suas dúvidas. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ola sou cristiane...gostaria q me ajudasse
    na inscriçao do cbc....
    meu msn: cristiane_efaitaq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Cris, o que você precisa saber? Me manda um e-mail, meu endereço de e-mail está no início do blog. Te aguardo. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Meu filho esta terminando o ensino médio e sonha fazer Medicina na Argentina. Como ele é muito jovem tenho certo receio que ele vá para Bueno Aires sem alguém para dar um certo apoio. Se você faz trabalho de acessoaria faça contato. Meu e-mail é lccamargo@oi.com.br

    ResponderExcluir