terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESULTADOS FINAIS DO REVALIDA/ 2011 - 2ª PROVA


Poxa, na verdade eu fiquei triste, muito triste e feliz ao mesmo tempo, fiquei muito triste porque os resultados ainda estão muito ruins, e feliz porque os resultados por pior que sejam ainda foram melhores que o da primeira prova.
Dos 677 inscritos, 65 médicos poderão revalidar o seu diploma no Brasil, desses 65 aprovados, 31 são brasileiros, 4 bolivianos, 6 colombianos, 6 argentinos, 3 peruanos, 1 alemão, 3 cubanos, 3 equatorianos, 3 venezuelanos, 2 da Nicarágua, 1 Cabo Verdense, 1 francês e 1 dominicano.
Este ano para facilitar a participação dos interessados, a prova inscrita foi realizada em seis capitais, sendo uma em cada região geográfica e em Brasília. As demais cidades onde a prova foi aplicada foram: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e Fortaleza. Já a prova prática foi aplicada em Brasília.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROGRAMA UNIVERSITÁRIO DE PREVENÇÃO DE HIV - UBA


Eeeeeeeeee gente voltei a todo vapor, cheia de novidades né?

Bom, mais uma informação para a galera, porque muitas vezes ficamos sem saber o que fazer e onde fazer, e é importante saber onde podemos fazer os exames de HIV, porque casados, solteiros ou enrolados, na verdade independente do que somos, religião, sexo e opção sexual é importante estar em dia com esse exame.

A partir de 27 de outubro a Direção Geral de Saúde e Assistência Social, dependente da Secretária de Extensão Universitária e Bem Estar Estudantil, passou a prestar um serviço de consultoria multidisciplinar que inclui assessoramento com teste de HIV por técnica ELISA em forma voluntária e gratuita e absolutamente confidencial.

Isso porque a infecção pelo vírus HIV vem aumentando muito mundialmente e todos os dias mais de 6800 pessoas adquirem a infecção e mais de 5700 morrem, e na maioria dos casos por acesso inadequado aos serviços de prevenção e tratamento.

Quem deseja obter mais informações pode dirigir-se a Direção Geral de Saúde e Assistência Social, na Calle Hidalgo nº 1067, ou informar-se por telefone: (11) 4981-1690 ou pelo e-mail: salud@rec.uba.ar.

Vamos lá galera, é bom estar em dia com esse exame e se cuidar né?

EXAME DE SAÚDE OBRIGATÓRIO


De acordo com a Resolução C.S. Nº 2658/04, a Direção de Saúde da UBA, informa que os alunos que tem 2 matérias ou mais aprovadas devem solicitar turno por telefone ( (11) 4958-6642) para o Exame de Saúde Obrigatório.
Para completar o exame de saúde é necessário estar vacinado contra Hepatite B e Tétano.
Para saber sobre a vacinação procure os centros de vacinação pública, porque para alunos de Ciência da Saúde esse tipo de vacina é gratuita.
A UBA conta com um Plano de Saúde para os alunos que não tem obra social (plano de saúde). Para solicitar o aluno deve estar em condição regular (ter 02 ou mais matérias aprovadas) na UBA, ter realizado o exame de saúde obrigatório e ter a libreta (como se fosse um boletim, onde o professor assina para comprovar as matérias que você aprovou).
Deverá dirigir-se pessoalmente com a libreta nos dias: segunda-feira; terça-feira; quinta-feira ou sexta-feira das 08 horas às 12:30 horas, a Direção de Saúde, na Calle Hidalgo nº 1067, para ter uma entrevista com a Assistente Social que vai avaliar a possibilidade de disponibilizar esse benefício para você.

Boa sorte.

BOLSA (BECA) DE ESTUDO PARA A UBA

Bolsas de Estudos 2010 Gratuitas

Existem alguns programas de Becas (bolsas de estudo) que é dado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Nação, que é uma ajuda de custo enquanto estamos estudando, claro que a oferta não é para todos, é só mesmo para que precisa, quem tem alguma dificuldade financeira para se manter na faculdade.
Para mais detalhes sobre cada uma das becas descritas clique aqui.

** Programa Nacional de Becas Universitárias (PNBU).
Esse programa está dirigido a promover a igualdade de oportunidade no setor da educação superior, através da implementação de um sistema de bolsas que facilite o acesso e a permanência dos alunos de recursos econômicos escasso e bom desempenho acadêmico nos estudos de graduação nas Universidades Nacionais ou Institutos Universitários.
As inscrições ocorrem entre 17 de outubro e 02 de março de 2012, para saber mais clique aqui.
Para maiores informações pode também se dirigir a Avenida Santa Fé, 1548, piso 13º, Buenos Aires, telefone (11) 4129-1800 ( ramal - 6018/ 6241/ 6242) ou enviar e-mail para: becasuniversitarias@me.gov.ar

** Existe também a Beca Bicentenário do Ministério da Educação da Nação.
O Programa Nacional de Becas Bicentenário para Carreiras Científicas e Técnicas oferece bolsas de estudo para os alunos com baixos recursos financeiros e que ingressam ao sistema educativo superior no ano de 2012.
A convocação está dirigida aos alunos que ingressem a carreiras científicas e técnicas que se inscrevam em faculdades Nacionais ou Institutos Universitários e Institutos dependentes do Instituto Nacional de Educação Tecnológica (INET) e do Instituto de Formação Docente (INFD).
As inscrições serão entre 17 de outubro de 2011 até 02 de março de 2012.
Os detalhes, requisitos e formulários de inscrição estão disponíveis no site, clique aqui em becas bicentenário, para maiores informações.

** Becas da UBA (resolução 7394 de 18 de novembro de 2009) que disponibilizam mensalmente 430 pesos para alguns alunos, mas infelizmente para 2012 as inscrições acabaram, foram de 05 de outubro a 25 de novembro, essa informação chegou um pouco tarde para mim, mas vou ficar de olho para saber se vão abrir novas datas e qualquer coisa eu deixo por aqui, mas os requisitos para solicitar essas bolsas pela UBA são:

- Ter idade entre 17 e 23 anos;
- Estar inscrito no CBC;
- Ser argentino ou estrangeiro com residência permanente na Argentina.

Deverá cumprir alguns requisitos como:

- Se responsabilizar em aprovar em pelo menos 3 matérias por ano;
- Manter uma média anual de 4,0 pontos.

Se precisarem de mais informações sobre essa beca da UBA, mandem um e-mail para: becas@cbc.uba.ar.

Boa sorte para todos e boa semana.

domingo, 27 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES UBA - FEVEREIRO/ 2012 - DATAS DEFINIDAS


Galeraaaaaaaaaaa, as datas para as inscrições para o CBC/ 2012 já foram definidas, serão de 06 de fevereiro/ 2012 até 02 de março/ 2012, maiores informações clique aqui.

Os requisitos para a inscrição são:

- Cópia simples do histórico do ensino médio legalizado pelo MEC e MRE/ Itamaraty em Brasília;
- Cópia simples do certificado do ensino médio legalizado pelo MEC e MRE/ Itamaraty em Brasília;
- Os originais dos documentos acima descritos também devem estar legalizados pelo MEC Argentino e setor de títulos e planos da UBA;
- Cópia simples do RG ou passaporte;
- 01 foto 04x04.

Para legalizar no MEC Argentino é necessário apresentar:

- Original dos documentos escolares (histórico escolar e certificado do ensino médio) com as legalizações do MEC e MRE/ Itamaraty em Brasília (são 3 carimbos, modelos aqui);
- Original do RG ou passaporte;
- Cópia simples dos documentos acima descritos.

Dessa vez não tem moleza, para fazer a inscrição terá que ter todos os documentos legalizados pelo MEC Argentino e Setor de Títulos e Planos da UBA, e para isso os documentos devem estar legalizados pelos órgãos brasileiros (MEC e MRE/ Itamaraty em Brasília), então quem ainda não legalizou no Brasil terá que correr contra o tempo para tudo dar certo, porque terá que dar entrada nos tramites no MEC Argentino até no máximo 20 de janeiro para os documentos estarem prontos até no máximo o final de fevereiro, porque lembrem-se que o MEC Argentino demora em média 45 dias para entregar os documentos legalizados.

Então corre, corre, corre, porque o tempo voaaaaaaa e se perderem essa oportunidade só no segundo semestre.

sábado, 26 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES CBC/ FEVEREIRO 2012



Pessoal que não conseguiu se inscrever no CBC em outubro/ novembro - 2011, a última chance será fevereiro/ março de 2012 e se perder essa inscrição somente no segundo semestre, ainda não tem uma data definida, mas ano passado foi de 07 de fevereiro a 04 de março.

Mas dessa vez terão que correr com todos os documentos para conseguir fazer a inscrição, porque terão que legalizar seus documentos no MEC Argentino até no máximo a última semana de janeiro, para dar tempo de pegar os documentos legalizados na última semana de fevereiro para fazer a inscrição.

Então corre minha gente para legalizar os documentos no MEC e MRE Brasileiro, senão não vai dar tempo e vocês vão perder mais um ano.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CINE FEST BRASIL - BUENOS AIRES/ 2011

[brasil_747x187%255B4%255D.png]


Pela 4ª vez consecutiva, o Cine Fest Brasil apresenta o melhor e o mais recente das produções brasileiras, a fim de fortalecer o mercado audiovisual latino americano, para que haja mais produções e solidificar as relações culturais entre os países e valorizar a diversidade cultural que oferecem seus filmes.
A mostra de cinema acontecerá de 24 a 30 de novembro, eu sei, eu sei, hoje é dia 25 de novembro, eu estou um pouco atrasada, mas ainda está em tempo.
Serão exibidos mais de 30 filmes entre curtas e longas metragens, no Cine Village Recoleta, que fica na Vicente López, 2050.
Para saber a programação completa clique aqui.
Eu acho que vale a pena conferir e matar a saudade de casa.
Boa noite pessoal.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

8 ª EDIÇÃO - LA NOCHE DE LOS MUSEOS 2011

Todos os anos a Cidade de Buenos Aires abre a porta de seus museus gratuitamente para o público que quiser conhecer-los, e esse ano será dia 12/11/2011, mais precisamente amanhã, desde as 20 horas até as 3 horas da madrugada, ééééééé isso mesmo, até as 3 horas da madrugada, kkk.
Esse ano serão 174 museus e espaços culturais que abrirão suas portas em 27 bairros portenhos.
Ano passado mais de 600 mil pessoas desfrutaram do evento.
Para quem se interessa segue o link para verificar a programação.
Vamos?
Beijo para todos.

sábado, 5 de novembro de 2011

BLÁ, BLÁ, BLÁ SOBRE BIOFÍSICA - PENSAMENTO CIENTÍFICO E SOCIEDADE E ESTADO


Galera, eu abandonei IPC e Sociedade e Estado, desisti dessas matéria e vou deixar para fazer ano que vem, porque são matérias mega chatas e eu não aguento, mas eu tenho que fazer de qualquer jeito senão não me livro dessa maldição que é o CBC, mas vou deixá-las para depois.
Agora biofísica que de biofísica não tem nada, porque é física pura, kkk, está difícil viu, no primeiro parcial eu tirei 3,0, pensei que tivesse tirado 1,0, mas até que não fui tão mal para quem nem pegou no caderno para estudar, eu quase não fui nas aulas, bom, eu tirei 3,0, então para conseguir ir para a final eu preciso tirar 5,0 no segundo parcial e eu resolvi entrar em umas aulas particulares, e estou indo, estou gostando, mas mesmo assim a matéria é bem complicada, são muitas fórmulas, muitas mudanças de unidades e a gente acaba se perdendo um pouco, mas a boa notícia é que podemos levar uma folha para o dia da prova, e o que eu conseguir anotar nessa folha, tá valendo, os professores permitem isso, então estou pensando em fazer uma folha no computador, com a letra tamanho 5, kkk, e colocar até modelo de exercícios, porque os professores não olham as folhas para saber o que escrevemos, espero conseguir o bendito 5,0 que preciso para poder fazer a prova final e tirando 4,0 na final eu aprovo essa matéria inútil.
Eu sempre reclamo dessas matérias porque na verdade não vamos usar para nada na nossa vida acadêmica e piorou na vida profissional, para nada mesmo, então eu acho todas essas matérias uma porcaria, uma perda de tempo total e absoluta, é só para fazer terrorismo com os alunos, mas tudo bem, no Brasil temos o vestibular, aqui temos o CBC.
As pessoas falam tanto que os brasileiros fogem para cá para fazer faculdade porque não tem vestibular, kkk, mas tem o tenebroso CBC, só que passa por ele sabe o que é.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SENTIMENTOS

Bom, eu fui para o Brasil, fiquei míseros 6 dias, mas deu para "matar" um pouquinho da saudade da família e de estar na minha casa. Até saudades do meu fogão e das minhas panelas eu estava, kkk, juro, tudo faz muita falta, mas o que eu mais sinto falta é da educação das pessoas, do bom humor e do respeito, coisa que aqui em Buenos Aires é artigo de luxo.
O que não compreendo são as pessoas que alegando "mal humor" deixam de lado o básico da convivência social: o respeito.
Mau humor é um estado de espírito, falta de educação é uma deficiência de caráter, uma falha que pode ser inerente ao ser que jorra sua estupidez para o mundo todo.
Quando é conveniente, a criatura faz de tudo para parecer a mais agradável possível, mas basta seu foco mudar, que é como se o resto do mundo virasse um pacote de bolacha murcha, e o pior, não fazem isso somente com nós brasileiros, eles são mal educados, mal humorados e desrespeitosos entre eles também.
Minha paciência está ficando cada vez mais curta com esse povo de péssimo humor e tremenda falta de educação. Antes eu tentava colocar panos quentes, dizer que iria se resolver, que não havia necessidade de levar as coisas para o lado pessoal, pois bem, acho que com o  pequeno tempo que estou aqui a intolerância está surgindo e cada vez mais forte. Ultimamente tenho deixado o circo pegar fogo ou então coloco mais lenha na fogueira e deixo bem claro o meu descontentamento de estar perto de gente assim, e algumas vezes tenho até conseguido mandar a merda e sem remorsos por estar sendo mal educada. Antigamente eu me sentia mal, mas agora não, estou adorando retribuir toda atenção e respeito que me dão, kkk.
Claro que existem as exceções, mas aqui são bem exceções mesmo, na verdade é raro encontrar essa exceção, mas existem, kkk.
Quando eu estava no Brasil, na verdade eu pensei muitas vezes que eu era muito louca por ter decidido vir para cá, porque a final de contas eu já tenho profissão, tinha emprego e simplesmente larguei tudo, então eu pensei e repensei a possibilidade de continuar no Brasil e desistir de tudo por aqui. Aí vocês me perguntam: MAS PORQUE TUDO ISSO AGORA? E a resposta é muito simples, na nossa cidade somos alguém, temos identidade sabe, somos conhecidos por várias pessoas, temos pai, mãe, irmão, cunhada, sogra, sogro, os amigos, os inimigos, kkk, temos todos por perto para nos socorrer a qualquer momento, e aqui em Buenos Aires as coisas são bem diferentes, aqui nós somos só mais um brasileiro que está "tomando" a vaga de um argentino na faculdade pública deles, e não é exagero, porque muitos aqui pensam assim e muitos professores não são diferentes e por isso tentam nos prejudicar ao máximo.
Então por tudo isso eu pensei e repensei em voltar para a minha cidade, mas não sei se felizmente ou infelizmente meu marido não aceita isso, ele diz que só sai daqui com o que veio buscar, e que eu terei que fazer o mesmo, já chorei, já sofri, já fiz de tudo, mas não tem jeito, vou ter que amargar aqui mais uns 6 anos no mínimo, mas tudo na vida tem um porque, acredito que as coisas não aconteçam ao acaso, então alguma coisa está me aguardando.
Boa noite para todos.